Mourinho exige a sua primeira contratação no Benfica: Um jogador do Real Madrid
O Benfica iniciou uma nova etapa após a chegada de José Mourinho como treinador, em substituição de Bruno Lage, despedido depois da derrota frente ao Qarabag na UEFA Champions League.
O técnico português já deixou clara a sua primeira exigência para o mercado de inverno: contratar Ferland Mendy, lateral do Real Madrid.
O objetivo do clube lisboeta é reforçar uma defesa que tem mostrado fragilidades nas laterais. Com 10 pontos em 4 jornadas da Liga Portuguesa, a equipa ocupa o quarto lugar, mas Mourinho considera que necessita de mais solidez para lutar por títulos nacionais e europeus.
O ex-treinador de Chelsea, Roma e Inter vê em Ferland Mendy o perfil adequado para reforçar o conjunto encarnado. O francês, de 30 anos, oferece experiência, contundência no um contra um e capacidade para equilibrar um bloco que conta com centrais de peso como Nicolás Otamendi e António Silva, mas que carece de laterais com perfil defensivo.
O Benfica estará disposto a apresentar uma proposta de 10 milhões de euros em janeiro. Um valor que, segundo a imprensa portuguesa, poderá ser convincente para o Real Madrid, já que o jogador não faz parte dos planos de Xabi Alonso.
A situação de Ferland Mendy no Real Madrid
O francês tem contrato até 2028, mas o seu papel no Real Madrid ficou reduzido devido à confiança do treinador em Álvaro Carreras e Fran García, que se adaptam melhor ao estilo ofensivo promovido por Alonso. Além disso, as lesões limitaram a continuidade de Mendy, levando a direção merengue a ouvir propostas pelo jogador.
De acordo com o portal especializado Transfermarkt, o lateral disputou 34 jogos na época passada, mas na atual ainda não somou minutos oficiais devido ao processo de recuperação. A sua saída não representaria um problema desportivo para os madrilenos, embora significasse um alívio económico pelo valor da sua ficha.
Comentários
Postar um comentário